Bolsistas do PIBID |
Através da crescente
evolução das mídias digitais nas escolas, buscou-se discutir com os colegas graduandos
e professores a utilização das mesmas para aprendizagem dos alunos. Como os
jovens estão ligados as redes sociais, conversamos sobre como transformar as
mesmas em formas de informação e aprendizagem em matemática.
No inicio da
apresentação os cinco bolsistas apresentaram subtemas como, a história da
internet, internet e formação de professores, o uso da informática no ensino da
matemática, facebook: um possível
espaço digital de aprendizagem cooperativa da matemática e sites de buscas para
o estudo da matemática. Após cada bolsista falar um pouco sobre cada subtema,
foi aberto um espaço para discutir o tema. Ao final os bolsistas e professores passaram suas experiências em sala de
aula e discutiram metodos de como levar a internet como fonte de saber
matemático para o ambiente escolar.
A
prática do dialogo para busca de soluções educativas e a troca de experiência é
de suma importância para uma educação dinamizada e participativa. O ciclo foi
importante para discutirmos tais praticas, foi bem introduzido pelos bolsistas
ministradores e obteve uma grade participação por parte dos que estavam
participando.
Bolsistas e publico debatendo o tema. |
0 comentários: