27 dezembro 2014

A INTERNET COMO ESPAÇO DE PESQUISA E APRENDIZADO DE MATEMÁTICA

No dia 5 de julho de 2014 foi realizado o segundo encontro do III Ciclo de Reflexões, tendo como como ministradores os bolsistas da Escola Dom José Tupinambá da Frota: Andressa Nobre, Jonas Farias, Fabio Gomes, Joelma Alves, Maria de Lourdes e o supervisor Fernando Araújo.

Bolsistas do PIBID
        Através da crescente evolução das mídias digitais nas escolas, buscou-se discutir com os colegas graduandos e professores a utilização das mesmas para aprendizagem dos alunos. Como os jovens estão ligados as redes sociais, conversamos sobre como transformar as mesmas em formas de informação e aprendizagem em matemática. 
       No inicio da apresentação os cinco bolsistas apresentaram subtemas como, a história da internet, internet e formação de professores, o uso da informática no ensino da matemática, facebook: um possível espaço digital de aprendizagem cooperativa da matemática e sites de buscas para o estudo da matemática. Após cada bolsista falar um pouco sobre cada subtema, foi aberto um espaço para discutir o tema. Ao final os bolsistas e professores passaram suas experiências em sala de aula e discutiram metodos de como levar a internet como fonte de saber matemático para o ambiente escolar.

Bolsista apresentando.
      A prática do dialogo para busca de soluções educativas e a troca de experiência é de suma importância para uma educação dinamizada e participativa. O ciclo foi importante para discutirmos tais praticas, foi bem introduzido pelos bolsistas ministradores e obteve uma grade participação por parte dos que estavam participando.  

Bolsistas e publico debatendo o tema.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››