Buscando-se conhecer a metodologia do Colégio Estadual Dom José
Tupinambá da Frota escola parceira do PIBID para que o desenvolvimento da mesma
seja de grande reconhecimento educacional e social, a formação de cidadãos
capazes de compreender criticamente a realidade social e consciente de seus
direitos e responsabilidades, desenvolvendo lhes os valores éticos e o
aprendizado da participação através do desenvolvimento da capacidade de
reflexão e criação, em busca de uma participação consciente no meio
social.
Com a intenção de conhecer a escola, suas funções educacionais, o desempenho dos alunos, suas deficiências na disciplina de Matemática, como pode-se aplicar os
conteúdos tendo sempre um melhor desempenho. Quais os objetivos da escola, Como
os professores encontram uma maneira melhor para os alunos terem uma maior
desenvolvimento nas aulas de matemáticas.
Através do conhecimento da escola e de algumas dificuldades auxiliar
para resolver alguns problemas e que já estão em ação no subprojeto de matemática
são os encontros promovidos pelo mesmo entre acadêmicos, professores e
profissionais da educação básica, a fim de refletir e discutir aspectos ligados
a formação do professor de matemática e buscar novas metodologias em sala de
aula; produção de materiais didáticos e experimentações matemáticas em salas de
aula, ao qual os bolsistas desenvolvem projetos e aplicam para alguns alunos
com o objetivo de fortalecer o ensino de matemática e mostrar a aplicação da
matemática no dia-a-dia dos estudantes, resultando em uma experiência e
aprendizagem mútua entre os alunos da escola e os bolsistas.
O diagnóstico fez com que os pibidianos conhecessem melhor o papel do PIBID dentro do desenvolvimento da escola e assim pudessem planejar melhor sua atividades conscientes das problemáticas que se apresentam.
0 comentários: