29 dezembro 2014

DIAGNÓSTICO DO COLÉGIO ESTADUAL DOM JOSÉ TUPINAMBÁ DA FROTA

Buscando-se conhecer a metodologia do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota escola parceira do PIBID para que o desenvolvimento da mesma seja de grande reconhecimento educacional e social, a formação de cidadãos capazes de compreender criticamente a realidade social e consciente de seus direitos e responsabilidades, desenvolvendo lhes os valores éticos e o aprendizado da participação através do desenvolvimento da capacidade de reflexão e criação, em busca de uma participação consciente no meio social.
    Com a intenção de conhecer a escola, suas funções educacionais, o desempenho dos alunos, suas deficiências na disciplina de Matemática, como pode-se aplicar os conteúdos tendo sempre um melhor desempenho. Quais os objetivos da escola, Como os professores encontram uma maneira melhor para os alunos terem uma maior desenvolvimento nas aulas de matemáticas.
     Através do conhecimento da escola e de algumas dificuldades auxiliar para resolver alguns problemas e que já estão em ação no subprojeto de matemática são os encontros promovidos pelo mesmo entre acadêmicos, professores e profissionais da educação básica, a fim de refletir e discutir aspectos ligados a formação do professor de matemática e buscar novas metodologias em sala de aula; produção de materiais didáticos e experimentações matemáticas em salas de aula, ao qual os bolsistas desenvolvem projetos e aplicam para alguns alunos com o objetivo de fortalecer o ensino de matemática e mostrar a aplicação da matemática no dia-a-dia dos estudantes, resultando em uma experiência e aprendizagem mútua entre os alunos da escola e os bolsistas.
     O diagnóstico fez com que os pibidianos conhecessem melhor o papel do PIBID dentro do desenvolvimento da escola e assim pudessem planejar melhor sua atividades conscientes das problemáticas que se apresentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário