18 setembro 2015

MINICURSO: Construção dos sólidos de Platão com origami.

No dia  15 de setembro, pelo o turno da manhã os bolsistas do Subprojeto de Matemática do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) que atuam no Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota Germano Raran, Iara Tudes, Jéssica Oliveira, Lourenço Carneiro e Marcela Teles aplicaram o minicurso sobre construção dos sólidos de Platão com origami no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) que fica localizado no Campus da CIDAO.
 Marcela Teles
Participaram do minicurso dez universitários da Universidades Estadual Vale do Acaraú (UVA), que foram divididos em dois grupos de cinco. Na ocasião os ministrantes deram uma pequena introdução sobre os sólidos. 
 Jéssica Oliveira 
 
 Jéssica oliveira

 Jéssica Oliveira

Como os poliedros de Platão são classificados em cinco, cada bolsista ministrante ficou responsável por ensinar a confeccionar um sólido. Sendo um por vez. Pois, a explicação se dava de maneira lenda, porém os sólidos eram confeccionados a partir de dobraduras e encaixes.

 Jéssica Oliveira 

 Jéssica Oliveira 

 Jéssica Oliveira 

 Jéssica Oliveira 

 Jéssica Oliveira 
Os participantes mostraram-se interessados a conhecer e confeccionar, compreendendo que como futuros professores de matemática tende a ser útil a habilidade.
 Fernando Araújo 

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››