10 novembro 2015

IV Encontro do IV Ciclo de Reflexões

Aconteceu no dia 05 de novembro, no bloco do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual vale do Acaraú (UVA) o IV Encontro do IV Ciclo de Reflexões do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) do Subprojeto de Matemática da UVA. O encontro foi mediado pelos bolsistas atuantes na Escola de Ensino Médio Sinhá Saboia. 
Foto: Verônica Tabosa
Foto: Germano Raran
Na ocasião estavam presentes bolsistas do PIBID/ UVA do subprojeto de matemática e alunos do curso de Licenciatura em matemática da UVA. O encontro teve com tema abordado "EDUCAÇÃO: MAIS UMA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA", o momento foi bastante enriquecedor pois houve um compartilhamento de experiências vividas pelos participantes e apresentação de vários vídeos.
Foto: Verônica Tabosa
Foto: Germano Raran

Os bolsista primeiramente definiram o que é violência para abordar a violência na escola, onde se destacou a diferença entre brincadeiras e o bullying ( existem vários tipos: psicológico, moral e verbal, físico, cyberbullying, material e sexual).
Também se destacou os vários tipos de violência a física, sexual, psicológica, patrimonial e a institucional bem como números estatísticos.
Foto: Germano Raran
Foto: Verônica Tabosa
Foto: Germano Raran

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››