24 agosto 2016

Minicurso "Produção de Artigos Científicos"

Aconteceu nas tardes do dia 04 e 11 de agosto, duas quintas feiras, o Minicurso de produção de artigos científicos com a professora Alessandra Sene Marins no LIMA (Laboratório de Informática da Matemática). O Minicurso era destinado aos bolsistas do coordenador Márcio Nascimento do subprojeto de Matemática. No primeiro encontro no dia 04/08 a professora iniciou-o com algumas perguntas sobre o artigo científico, e explicando sobre a "Qualis" das revistas que publicam artigos. 
Foto: Germano Raran
Logo depois foi discutido sobre os tipos de artigo científico, que podem ser: Comunicação Científica, Minicurso e Relato de Experiência. Ainda nesse primeiro falou-se também sobre as partes que se compõe um artigo, sendo elas: Título, Autores, Resumo, Palavras Chave, Introdução, Referencial Teórico, Metodologia, Análise, Considerações Finais e Referências. 
Foto: Germano Raran
Já no segundo encontro que ocorreu no dia 11/08, foi apresentado e explicado pela professora o que deve se colocar em cada uma das partes do artigos, bem como também normas e regras para a produção do mesmo.
Foto: Germano Raran
Na parte final do encontro, todos os bolsistas foram divididos em trios para dar início a um artigo científico, colocando apenas o esboço em cada uma das partes que formam o artigo.
Foto: Germano Raran

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››