30 setembro 2016

Projeto Brasil x Estados Unidos: Existe Nível Ideal?

O projeto “Brasil x Estados Unidos: Existe um nível ideal?”, foi baseado em uma lista de seis exercícios, elaborada pela própria bolsista, extraídas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e da SAT (Scholastic Assessment Test), nas quais não são identificadas na lista. Foi elaborado também um questionário com três perguntas sobre a opinião dos participantes a respeito da lista anterior.

A aplicação do projeto ocorreu na tarde do dia 20 de setembro de 2016, com sete alunos dos 3º anos ‘F’ e ‘G’ do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota no qual a bolsista atua.

Foto: Germano Raran

Foto: Germano Raran

Foto: Germano Raran
No primeiro momento, foi apresentado aos alunos à proposta e o objetivo da atividade, juntamente com os resultados mencionados no decorrer deste trabalho. Em seguida, os alunos receberam a lista e deram início, individualmente, a sua resolução. Estes levaram em média 30 minutos para concluí-la.

Foto: Germano Raran

Foto: Germano Raran

Foto: Germano Raran
Durante a execução do projeto, o aluno não poderia contar com o auxílio de nenhum equipamento eletrônico, nem dos bolsistas que estavam presentes no momento. 

Um comentário:

  1. Quais os critérios para escolhas das questões? COmo foi o desempenho dos estudantes? Resolveram melhor as do ENEM ou das do SAT?

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››