24 fevereiro 2017

Observação de Conselho de Turma

No dia 22 de fevereiro de 2017, Ana Karoline, Ícaro Carvalho e Jéssica Oliveira, bolsistas do Subprojto de Matemática do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) da Universidade Estadual Vale do Acaraú, observaram o Conselho das turmas do período da tarde.
Conselho de Turma de 2º ano
Foto: Jéssica Oliveira
Após o Período de Recuperação do Ano Letivo (PRALET), que é período onde o aluno tem a oportunidade de recuperar o conteúdo da disciplina visto durante o ano e que não conseguiu uma pontuação necessária pra ser aprovado por média. No PRALET, o aluno tem direito a duas semanas de aula equivalente, por exemplo, numa semana são 5 aulas de matemática, caso o aluno não consiga 24 pontos durante 4 bimestre, quando estiver no PRALET, esse aluno terá direito a mais 10 horas-aulas, conseguindo pontuação suficiente será aprovado, caso contrário, terá que repetir o ano.
Conselho de Turma
Foto: Jéssica Oliveira
O conselho de turma é a última fase do ano letivo, pois todos os professores de uma turma "X" se reúnem para analisar a situação de cada aluno. Além das observações, aplicação de oficinas esse momento é interessante para os bolsistas enquanto futuros docentes, para desde já se inserirem no ambiente escolar e assim se familiarizarem com a rotina de uma escola.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››