02 dezembro 2017

Planejamento do Projeto: A Matemática do Corpo Humano

No dia 1 de Dezembro de 2017, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência (PIBID) do subprojeto de Matemática e atuantes no Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota, realizaram o planejamento do projeto A Matemática do Corpo Humano.
Foto: Bruna Rodrigues
Esta atividade se deu a partir de uma proposta da coordenação institucional na qual pedia que os bolsistas elaborassem um projeto, a ser aplicado no colégio, que envolvesse a saúde e o a área em que eles fossem atuantes, neste caso a matemática.

A ideia elaborada pelos bolsistas que cumprisse essa proposta foi a utilização dos cálculos do Índice de Massa Corporal (IMC) e do Índice de Adiposidade Corporal (IAC) como forma de conscientização da saúde e bem estar do aluno, o levantamento por meio da estatística utilizando os dados obtidos nos cálculos e a exposição de dados e informações de modo interdisciplinar, tendo participação de alunos do curso de Enfermagem da Universidade.

Neste momento, além do planejamento da atividade, foram produzidos também o material que seriam utilizados no decorrer da aplicação do projeto. Materiais estes sendo: panfleto com descrição do IMC e IAC e Ficha de Dados.
Materiais Produzidos.
Imagem produzida através do editor Cymera.
A Atividade tem previsão de ser aplicada com alunos de 3° ano, entre os dias 4 e 8 de Dezembro, no Colégio.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››