29 setembro 2017

Continua-se pelas manhãs das terças feiras, a aplicação do Projeto +Matemática com alunos de 3° ano do ensino médio do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota, localizado em Sobral - CE. Os encontros são feitos em turnos alternativos ao de estudo dos alunos, como pela manhã que é reservado exclusivamente para estudantes que frequentam regularmente no turno vespertino.

No decorrer do mês de Setembro foram realizadas atividades contextualizadas e resoluções de exercícios sobre Probabilidade e Análise Combinatória.
Foto: Edson Sousa
Foto: Edson Sousa
E no último dia do Projeto no mês, pôde ser adiantado o conteúdo de Geometria, onde nos próximos dois meses(Outubro, Novembro) serão trabalhados geometria plana, analítica e espacial, através de contextualizações e resoluções de problemas que mais caem em avaliações externas e vestibulares.

Foto: Thays Pontes
Foto: Bruna Rodrigues
Foto: Bruna Rodrigues
Este projeto vêm sendo realizado com o intuito de reforçar o conhecimento dos alunos, tirar suas dúvidas e explorar metodologias de ensino, este ultimo por parte dos bolsistas ID. A dificuldade encontrada, como pode ser visto até nas fotos acima, é quantidade de estudantes frequentes. Em contra turno, existe apenas uma turma de 3° ano, na qual é o foco do projeto nesta temporada, e nesta turma poucos alunos se dispõe no horário da aplicação destas atividades na escola.
Em breve, se possível, este quadro poderá se reverter. Possibilitando abranger uma maior quantidade de público alvo.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››