27 outubro 2017

+ Matemática mês de Outubro

Continua-se pelas tardes das quartas feiras, a aplicação do Projeto +Matemática com alunos de 3° ano do ensino médio do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota, localizado em Sobral - CE. Os encontros são feitos em turnos alternativos ao de estudo dos alunos, como pela tarde que é reservado exclusivamente para estudantes que frequentam regularmente no turno da manhã.

No decorrer do mês de Outubro foram realizadas atividades contextualizadas e resoluções de exercícios sobre Geometria Plana e Geometria Espacial com foco em questões voltado para o vestibular.

                    
                                                         
Foto: Mailane Silva


                                                                                 Foto: Hynara Lyvia
                   
                                                                             
                                                                     Foto: Mailane Silva

Este projeto vem sendo realizado com o intuito de reforçar o conhecimento dos alunos, tirar suas dúvidas e explorar metodologias de ensino, este ultimo por parte dos bolsistas ID. A dificuldade encontrada, como pode ser visto até nas fotos acima, é quantidade de estudantes frequentes, verifica-se também a dificuldade de alguns alunos quando se trata de Geometria EspacialObserva-se que essa forma de ensino é muito enriquecedora para o aprendizado do aluno, pois ao interpretar questões voltadas para vestibular ajuda o aluno nas outras disciplinas curriculares por ser uma avaliação interdisciplinar e contextualizada. 


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››